Casos e Notícias

29/10/14 - Novo e-mail comercial: vendas@agetec.com.br

A AgE Tecnologias alterou seu canal de comunicação via e-mail, a partir desta data estará atendendo demandas comerciais através do e-mail: vendas@agetec.com.br
+ Leia mais


28/04/14 - Expediente: Manutenção de energia

Nesta segunda-feira (28/04), no período da tarde, a rua onde encontra-se a AgE Tecnologias vai passar por manutenção de serviços elétricos, deixando boa parte da tarde comprometida. A previsão é que os seviços voltem ao normal às 16h, contamos com a colaboração de nossos clientes e parceiros.
+ Leia mais


18/03/14 - AgE Tecnologias no Workshop Internacional sobre Redução de Emissões Metano

Nos dias 12 e 13 de março aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Workshop Internacional sobre a Redução das Emissões de Metano. O evento teve a iniciativa da AgE Tecnologias, membro da organização multilateral Global Methane Initiative, que viabilizou o evento juntamente com a FATMA, Epagri, UFSC, Assembleia Legislativa e a EPA/USA (Environmetal Protection Agency), agência norte americana de proteção ao meio ambiente.
+ Leia mais


25/02/14 - Evento gratuito sobre Metano

A FATMA em conjunto com a Global Methane Initiative (GMI)/ EPA/USA, EPAGRI e outras instituições do Estado, realizarão em Florianópolis de 12 a 13/março, o workshop internacional Redução das Emissões de Metano - Boas práticas, oportunidades para aproveitamento e mitigação na agricultura e pecuária intensiva, no tratamento de efluentes e nos Resíduos Sólidos Urbanos.
+ Leia mais


28/01/14 - McDonald’s planeja comprar “carne sustentável” a partir de 2016

O McDonald’s planeja diminuir sua pegada ecológica. A rede de fast-food anunciou (07/01) que começará a comprar “carne sustentável” a partir de 2016. O problema é que, como a própria empresa assumiu, não existe uma definição do que é uma carne sustentável. As informações são dos portais TreeHugger e The Huffington Post.
+ Leia mais


27/01/14 - Ônibus movido a lixo completa 30 anos, mas tecnologia não recebeu aprimoramentos

Em 1984, ônibus movidos a gás metano rodavam com destaque na cidade de São Paulo. Era uma solução para a dependência do petróleo e para o problema do lixo.Mas com os primeiros problemas, projeto não foi aperfeiçoado. O ônibus a lixo ou esgoto é uma realidade em países como a Noruega.
+ Leia mais


24/01/14 - Ação da Comlurb mostra montanha de lixo deixado em Copacabana

Não é de hoje que o problema do lixo deixado nas areias das praias fique a cargo de garis e ações voluntárias, sendo necessário cada vez mais pessoas e investimentos envolvidos. Essa poluição que atinge a nós mesmos, nossos mares e outros seres vivos poderia ser evitada com ações simples.
+ Leia mais


02/04/13 - Ministério Público faz contagem regressiva para fim de lixões e ampliação da reciclagem no Brasil

Acabar com os lixões, elaborar um diagnóstico da produção de lixo, estabelecer a coleta seletiva com fortalecimento dos catadores, ampliar a reciclagem e a compostagem, tudo deveria estar caminhando para isso, porém, passados três anos da sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10, muitos municípios ainda não conseguiram dar um passo a frente para cumprir as exigências da lei, no prazo em que ela determina.
+ Leia mais


22/03/13 - Política Nacional de Resíduos Sólidos. Logística reversa e Responsabilidade Compartilhada. Entrevista com Dan Moche Schneider e Diogo Tunes Alvares da Silva

"A PNRS estabelece a responsabilidade compartilhada, porém até o presente momento não há clareza e muito menos um consenso sobre a verdadeira responsabilidade de cada setor nesta cadeia", dizem os engenheiros.
+ Leia mais


01/03/13 - As 9 tendências de inovações para a sustentabilidade em 2013.

Veja quais são as 9 tendências de inovações para a sustentabilidade em 2013. A Revista Sustentabilidade explica cada uma e faz uma enquete para saber qual tendência é mais relevante aos leitores.
+ Leia mais


05/02/13 - Acordos Setoriais e a Logística Reversa.

Como as indústrias, importadores, distribuidores e comerciantes devem preparar-se para os acordos setoriais e a logística reversa, por Antonio Silvio Hendges.
+ Leia mais


21/01/13 - Países pobres são destino "de 80% do lixo eletrônico de nações ricas"

Os países em desenvolvimento são o destino de 80% do lixo eletrônico produzido nas nações ricas, mas carecem da infraestrutura, de tecnologias de reciclagem apropriadas e da regulamentação legal para absorver essa vasta quantidade de detritos.
+ Leia mais


16/01/13 - 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) mobiliza o País para a realização da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.
+ Leia mais


14/12/12 - População brasileira poderá produzir a própria energia elétrica e fornecer o excedente às concessionárias

População brasileira poderá produzir a própria energia elétrica e fornecer o excedente às concessionárias. Resolução Normativa publicada pela ANEEL em junho que permite ao consumidor aderir ao sistema de compensação de energia elétrica começa a valer em dezembro.
+ Leia mais


02/04/12 - Mundo precisa de agricultura inteligente para alimentar população, diz relatório

por Richard Black BBC News A Comissão de Agricultura Sustentável e Mudança Climática passou mais de um ano avaliando dados enviados por cientistas e responsáveis pela elaboração de políticas alimentares. De acordo com o documento publicado pela comissão, o setor agrícola precisa intensificar a sustentabilidade, diminuir o desperdício e reduzir as emissões de gases de efeito estufa das fazendas. A comissão foi presidida pelo professor John Beddington, o conselheiro científico mais importante do governo da Grã-Bretanha. "Se você vai gerar alimentos o bastante para enfrentar a pobreza de 1 bilhão de pessoas que não conseguem o alimento necessário, imagine com outro bilhão (de aumento na população global) dentro de 13 anos. Você vai precisar aumentar muito a produção agrícola", disse Beddington à BBC. "Você não pode fazer isto usando as mesmas técnicas agrícolas que usamos antes, pois isto iria aumentar muito as emissões de gases de efeito estufa no mundo todo", acrescentou.
+ Leia mais


30/03/12 - Uma xícara de café gasta 140 litros de água

Por Richard Jakubaszko Via Observatório da Imprensa O título deste artigo é a manchete que foi publicada na mídia e na blogosfera. A mídia acrítica e a blogosfera repercutiram tudo, sem quaisquer questionamentos, demonstrando um ambiente completamente idiotizado. Sintetizo abaixo, de forma resumida, o que foi relatado. Na sequência faço alguns comentários que me parecem relevantes sobre as causas da falta de sentido crítico da mídia. "A produção de uma xícara de café exige 140 litros d'água, anunciou a organização de proteção do meio ambiente Fundo Mundial para a Natureza (WWF), em comunicado divulgado dia 13 de março último à margem do Fórum Mundial da Água, celebrado em Marselha, sul da França. A ONG calcula quantos litros são usados na produção da bebida, desde seu cultivo até a fabricação da xícara. Assim, uma xícara de café equivale ao gasto de 140 litros de água, dependendo do material do recipiente e da origem do açúcar.
+ Leia mais


12/03/12 - É preciso correr, adverte a ciência

por Washington Novaes - O Estado de S.Paulo Deveria ser leitura obrigatória para todos os governantes, de todos os níveis, todos os lugares, o documento de 22 páginas entregue no último dia 20 de fevereiro, em Nairóbi, no Quênia, aos ministros reunidos pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, escrito e assinado por 20 dos mais destacados cientistas que já receberam o Prêmio Blue Planet, também chamado de Prêmio Nobel do Meio Ambiente. Entre eles estão a ex-primeira-ministra norueguesa Gro Brundtland, coordenadora do primeiro relatório da ONU sobre desenvolvimento sustentável; James Lovelock, autor da "Teoria Gaia"; o professor José Goldemberg, ex-ministro brasileiro do Meio Ambiente; sir Nicholas Stern, ex-economista-chefe do Banco Mundial, consultor do governo britânico sobre clima; James Hansen, do Instituto Goddard de Estudos Espaciais (Nasa); Bob Watson, conselheiro do governo britânico; Paul Ehrlich, da Universidade Stanford; Julia Marton-Lefèvre, da União Internacional para a Conservação da Natureza; Will Turner, da Conservação Internacional - e vários outros.
+ Leia mais


23/11/11 - Mais um passo para a eliminação dos lixões até 2014

Uma das metas de grande relevância definida na Política Nacional dos Resíduos Sólidos é a eliminação dos chamados “lixões” até 2014. Muito se tem discutido e algumas pessoas afirmam ser impossível. Mas o governo tem mostrado empenho e tomado medidas para a concretização.
+ Leia mais


28/10/11 - Caixa e Banco Mundial assinam acordo para projetos de resíduos sólidos

A Caixa Econômica Federal vai contratar operação de crédito com o Banco Mundial, no valor de 50 milhões de dólares, para aplicação em projetos de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e financiamento de carbono. A contratação já foi aprovada pelo Senado Federal e será assinada nos próximos dias. A CAIXA é a única instituição no Brasil autorizada pelo Banco Mundial a intermediar recursos do Carbon Partnership Facility (CPF), plataforma inovadora de fomento ao mercado mundial de carbono.
+ Leia mais


26/07/11 - Novas tecnologias tornam viável obter energia do lixo

Promovido pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade de Borås, o evento reuniu pesquisadores das duas universidades e especialistas na área para discutir desafios e soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, com destaque para a experiência da cidade sueca nesse sentido.
+ Leia mais


12/07/11 - Dinamarqueses vão importar lixo para geração de energia

A produção de biogás e outros produtos a partir de lixo está dando tão certo na Dinamarca que o país deve importar resíduos a partir de 2016.
+ Leia mais


01/07/11 - Abate humanitário em foco

O Blog da Globo News "Cidades e Soluções" iniciou um debate sobre o sofrimento dos animais - como aves e suínos - na hora do abate. No vídeo, Charli Ludke, gerente de Animais de Produção da WSPA Brasil (filial brasileira da Sociedade Mundial de Proteção Animal) aborda programa sobre o abate humanitário de animais para a produção de carne.
+ Leia mais


27/05/11 - Trabalhos em andamento: Reator físico-químico e sistema de preparo de floculante (polímero)

A AgE acaba de concluir mais um projeto na área de efluentes, em três unidades industriais de abate e processamento de carnes no Rio Grande do Sul.
+ Leia mais


16/02/11 - Reciclagem é revertida em abono na conta de luz

Iniciativa da Endesa Brasil já beneficiou 300 mil moradores do Rio de Janeiro e do Ceará. Desde o início do projeto em 2008, os descontos nas faturas totalizaram R$ 1 milhão.
+ Leia mais


14/02/11 - AgE confirma presença como expositora no II SIGERA em Foz do Iguaçu - PR

AgE será expositora no II SIGERA que acontece de 15 a 17 de março em Foz do Iguaçu - PR.
+ Leia mais


O desafios dos municípios em administrar seus resíduos

AgE apresenta proposta completa de gestão de resíduos sólidos municipais, orgânicos e inorgânicos.
+ Leia mais


Incineração: tecnologia de ponta transforma o lixo em energia

Hoje, existem 650 usinas que queimam resíduos para produzir energia no mundo. Só na Europa são quase 400 com a tecnologia Waste-to-energy, (algo como Do Lixo à Energia, veja vídeo explicativo), em expansão em países como Dinamarca, Alemanha e Holanda. Por aqui, algumas cidades pretendem investir nesse setor e em Minas Gerais, no município de Unaí, já haja um projeto em desenvolvimento.
+ Leia mais


Geração de energia com esgoto domiciliar

Proposta para gerar energia a partir do gás metano liberado pela decomposição dos resíduos humanos já está sendo testada no Reino Unido.
+ Leia mais


'Não existe lixo. Tudo é nutriente.

Entrevista de Luiz Jacques Saldanha, Engenheiro agrônomo e ambientalista, ao Instituto Humanitas Unisinos On Line (São Leopoldo/RS). Para o especialista, lixo é algo que não existe e "tudo o que não serve, sobra ou é excretado por uma espécie será, de alguma forma, o nutriente e a fonte de sobrevivência de outra".
+ Leia mais


Lixo zero é possível

Conferência Internacional em Florianópolis de 27 a 29 de outubro discutirá os caminhos para se chegar ao Lixo Zero.
+ Leia mais


Tratamento conjunto de lixiviado e esgoto é viável

Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP demonstra a viabilidade de tratar o lixiviado, líquido produzido em aterros sanitários, em estações de tratamento de esgotos.
+ Leia mais


O valor do biogás para propriedades rurais

O suinocultor José Carlos Colombari, de São Miguel do Iguaçu, comprova como o investimento em energia renovável impulsiona os negócios no campo. Ele está praticamente dobrando sua produção, graças ao saneamento ambiental e à economia de energia proporcionados pelo aproveitamento do biogás para o abastecimento de eletricidade em sua granja.
+ Leia mais


Biogás: vantagens ambientais e energéticas

O lixo rural e urbano, um dos maiores desafios ambientais da modernidade, tem um potencial energético ainda pouco explorado no Brasil. A biomassa residual aos poucos mostra sua viabilidade econômica, social e ambiental. Mas, como ocorre com outras fontes renováveis de energia, ainda precisa de legislação para se tornar uma alternativa real.
+ Leia mais


A energia das plantas

O Brasil deixa no campo até 45 toneladas de galhos e cascas de eucalipto por hectare plantado. Cerca de 5% dessa biomassa se refere a diferentes tipos de açúcares, como frutose, sacarose, glicose e galactose, que poderiam ser transformados em álcool por meio de processos de fermentação.
+ Leia mais


Projeto no Senado quer regulamentar geração de energia em aterros sanitários

A proposta 494/2009 visa privilegiar projetos que contemplem a geração de energia elétrica na gestão de aterros sanitários municipais. Não se sabe se o projeto ainda será mantido após a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
+ Leia mais


Brasil enfim tem uma Política Nacional de Resíduos Sólidos

Foram 21 anos de discussão no Congresso Nacional e na sociedade. Com a lei aprovada dia 2/8/2010, ficam proibidos os lixões no país e será necessária a implantação de uma gestão integrada e compartilhada dos resíduos.
+ Leia mais


Biogás, a energia da vez

Agroenergia com Biogás aprovada no Brasil Biogás, a energia da vez
+ Leia mais


Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Compacta AgE com remoção de nutrientes

AgE apresenta projeto inovador de ETE compacta com remoção biológica de nutrientes. A ETE já está em fase de industrialização e, em breve, será instalada no terminal portuário de Itajaí/SC.
+ Leia mais


Novo sistema de aeração por ar difuso AgE implantado

Entra em operação em Sergipe o sistema de aeração por ar difuso, projetado e instalado pela AgE, na multinacional do ramo de bebidas AMBEV.
+ Leia mais


Mais um Flotador AgE

Empresa do ramo de podutos de higiene e limpeza, líder neste segmento na região norte e nordeste do País, é o mais novo cliente dos flotadores da AgE.
+ Leia mais


AgE entrega novos equipamentos de flotação

Três renomadas empresas do ramo alimentício adquiriram recentemente novos equipamentos de flotação físico-química, AgE, para o tratamento primário dos seus efluentes.
+ Leia mais


Lixo na Espanha: da contaminação à sustentabilidade

Os 60 milhões de quilos de lixo que diariamente são recolhidos na Espanha, à razão de 1,3 quilo por habitante, em média, começam a ser manejados de maneira mais adequada para a proteção do meio ambiente, com melhoria na recuperação e no tratamento. Uma das medidas adotadas nesse sentido na Comunidade de Madri é uma taxa extrafiscal, “que podemos qualificar de tributo verde”, disse à IPS Javier Martín Fernández, professor de direito financeiro e tributário da Universidade Complutense.
+ Leia mais


SP: Empresas terão que separar o lixo reciclável

A coleta seletiva de lixo será obrigatória em shoppings centers, edifícios comerciais, indústrias e outros empreendimentos da cidade de São Paulo. A lei que estabelece a nova regra foi publicada no "Diário Oficial da Cidade" no último sábado, dia 19, e entrará em vigor dentro de três meses. A obrigação será apenas para os chamados "grandes geradores de resíduos".
+ Leia mais


União Europeia escolherá 30 cidades para projeto de energia “inteligente”

Os municipíos selecionados deverão ter energia a partir do lixo, do sol e do vento e utilizá-la em carros elétricos, bondes e ônibus. Projetos contemplarão ainda construções sustentáveis.
+ Leia mais


JBS e Bertin anunciam formação de gigante de carne bovina

A JBS anunciou no dia 16/09 que se associou à Bertin, consolidando posição de maior empresa de carne bovina do mundo. Também informou ter comprado a americana do setor de frango Pilgrim's Pride, uma das maiores do setor nos Estados Unidos.
+ Leia mais


Dejetos de animais em SC podem gerar mais que uma "Jirau"

Diversos projetos relacionados à geração de energia por meio de dejetos de suínos e de aves já foram discutidos em Santa Catarina, mas poucos saíram do papel.
+ Leia mais


Resíduos de alimentos podem ser reaproveitados e processados na agroindústria

Estudo na USP aponta diminuição no descarte de resíduos agroindustriais ao permitir o reaproveitamento desse material.
+ Leia mais


Plásticos se decompõem na água e liberam toxinas, diz pesquisa

Os resíduos plásticos que acreditava-se que eram indestrutíveis se decompõem rapidamente na água e liberam substâncias tóxicas em todos os mares do mundo, afirmou um estudo apresentado na reunião anual da Sociedade Química dos Estados Unidos em Washington em agosto.
+ Leia mais


Biomassa residual poderia gerar 1 TWh por ano, aponta livro

Se todos os produtores de suínos no Brasil convertessem a biomassa residual em energia, a produção poderia chegar a 1 TWh por ano.
+ Leia mais


Coleta de lixo cresce, mas destino dos resíduos ainda é problema

Apesar do crescimento em 2008 da coleta dos resíduos sólidos urbanos (RSU) no Brasil, quase a metade do lixo diário ainda tem destino inadequado. É o que revela o estudo Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
+ Leia mais


Holanda: lixo separado e pago

Repórter Analu Matos, correspondente da Plurale em Revista, mostra como moradores da Holanda estão contribuindo de forma simples para a preservação do planeta com a reciclagem de fraldas descartáveis.
+ Leia mais


China pressiona países ricos por cortes de CO2 em Copenhague

China e Estados Unidos assinam acordo de compromisso para a redução de gases poluentes.
+ Leia mais


4ª Exposucata movimenta indústria da reciclagem em setembro

Maior feira do setor na América Latina propõe novas oportunidades para recicladores
+ Leia mais


De aterro a parque ecológico

A experiência portuguesa mostra que mesmo com a existência de aterros sanitários, é possível a inovação em benefício do meio ambiente.
+ Leia mais


MPF no Pará cancela recomendação de embargo à carne da Bertin S.A. vinda do Estado

Clientes da companhia receberão carta atestando a regularidade das aquisições e o fato de a Bertin respeitar a legislação.
+ Leia mais


Chega ao Brasil o plástico verde

Com período de deterioração de até 5 meses, o produto tem certificados na Alemanha, Europa e Japão, e foi aprovado no Brasil pela ANVISA para contato com alimentos
+ Leia mais


Está próxima a legislação para energia renováveis no Brasil

País pode ter fundo de estímulo à produção nacional de equipamentos e componentes para uso na geração energética a partir de fontes renováveis.
+ Leia mais


Bertin, MPF, pecuaristas e governo do Pará constroem condições para pecuária sustentável na Amazônia

A Bertin S.A.,o Governo do Pará, os pecuaristas e o Ministério Público assinaram dia 8 de julho o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) negociado entre as partes para estabelecer a evolução de práticas socioambientais na pecuária paraense. É um marco na pecuária nacional, pois põe o Pará à frente da agenda de sutentabilidade.
+ Leia mais


Grandes frigoríricos assinaram pacto pela sustentablidade do Wal-Mart

Em evento realizado em São Paulo, as principais grandes empresas brasileiras, entre elas os três maiores frigoríficos, assinaram o pacto se comprometendo com metas de longo prazo para redução dos impactos ambientais ao longo da cadeia de seus produtos.
+ Leia mais


Saco é um saco: pela redução de sacolas plásticas

Campanha do MMA visa conscientizar sobre o uso inadequado de sacos plásticos.
+ Leia mais


Comissão especial prepara texto final para lei de energias renováveis

O relator da Comissão de Energias Renováveis, deputado Fernando Ferro (PT/PE) disse que quer entregar ainda em julho ao Brasil uma lei tão eficiente quanto as de países, como Espanha e Alemanha, onde as energias renováveis já são uma realidade.
+ Leia mais


Legislação para fontes alternativas de energia está em debate

Comissão Especial no Congresso Nacional vem discutindo há um ano todos os projetos sobre energia renovável em tramitação , inclusive sobre um Programa Nacional de Biogás.
+ Leia mais


Desconforto térmico eleva ruído emitido por suínos

Suínos confinados em ambientes de criação intensiva respondem com elevados níveis de ruídos quando expostos a condições térmicas desconfortantes. A constatação está numa pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq), da USP de Piracicaba, pela engenheira agrícola Giselle Borges.
+ Leia mais


AgEtec entrega equipamento para Tyson em SC

Flotador por ar dissolvido será usado para tratamento de efluente final na unidade de Itaiópolis da multinacional de alimentos.
+ Leia mais


MMA do Brasil apoia a Declaração Universal de Bem-Estar Animal

A campanha internacional pelo reconhecimento mundial do bem-estar animal junto à ONU ganhou um forte aliado nesta semana: o Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Brasil, após a assinatura, pelo ministro Carlos Minc, do apoio por uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal.
+ Leia mais


País desperdiça 1 milhão de m³ de biogás por dia

Por entraves na regulamentação e nas regras do Protocolo de Kyoto, o Brasil queima hoje cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia em aterros sanitários, estações de tratamento de água e na agroindústria. O combustível, que representa 3% da capacidade do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), é suficiente para abastecer 200 postos com gás natural veicular (GNV) ou acionar uma usina termoelétrica de 100 megawatts (MW).
+ Leia mais


Biogás com glicerina

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) identificou bactérias que degradam a glicerina para sua transformação em biogás. O trabalho utiliza o resíduo bruto da glicerina gerado pela produção de biodiesel que, por não poder ser vendido como matéria-prima para indústrias, como a de cosméticos, acaba sendo descartado em aterros industriais.
+ Leia mais


AgEtec lança novo conceito em equipamentos de biogás

Empresa catarinense apresenta uma solução tecnológica que vem ao encontro do principal tema em discussão no mundo: como obter crescimento econômico com sustentabilidade ambiental.
+ Leia mais


Empresas dinamarquesas querem neutralidade de CO2 com biomassa

Aarstiderne, uma empresa dinamarquesa fornecedora de frutas e verduras orgânicas, e Barritskov, a produtora, criaram uma tecnologia única para fazer que ambas tenham um balanço neutro de emissões de CO2.
+ Leia mais


Lançado programa nacional de abate humanitário

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) iniciam trabalho conjunto para reciclar treinamento de fiscais federais, estaduais e municipais em bem-estar animal.
+ Leia mais


A AgEtec participa do maior encontro global sobre Bioenergia Mundial, em Jönköping, Suécia.

Realizou-se novamente na Suécia, desta vez na cidade de  Jönköping, nos dias 27 - 29 de Maio de 2008, a terceira edição da conferência internacional intitulada "World Bionergy".
+ Leia mais


A AgEtec participa do "International Symposium on Dry Fermentation", em Berlin - Alemanha

A AgEtec participa do "International Symposium on Dry Fermentation", realizado nos dias 20 - 22 de Fevereiro de 2008, em Berlin - Alemanha.
+ Leia mais


Novo Projeto de Aeração para Lodos Ativados

AgEtec projeta novo sistema de aeração para tratamento secundário de efluentes industriais. Módulo difusores tubulares e sistema de fixação flutuante.
+ Leia mais


Aplicação do processo de flotação para separação de fases em ETA

AgEtec inicia testes com ETA por flotação, em unidade piloto de 5m³/h. O projeto está agora em fase de finalização e aperfeiçoamento.Os resultados demonstraram alta eficiência e confiabilidade do processo, que está aprovado para aplicação em escala real.
+ Leia mais


AgE Participa de Congresso sobre Metano na China

“Methane to Markets Partnership Expo” é o título do evento realizado em Pequim - China, no final de 2007 e organizado pelo “China´s National Development and Reform Comission (NDRC)” e pela “U.S Projects and Experts Enviromental Protection Agency (U.S EPA)”.
+ Leia mais