Decantadores

Decantadores AgE (pdf)

Os Decantadores AgE são equipamentos de diferentes dimensões e vazões, cilíndricos ou retangulares, especialmente projetados para realizar a decantação / clarificação de efluentes industriais ou água.

Projetados para atender as necessidades específicas de cada cliente e segmento industrial, os Decantadores AgE caracterizam-se por sua qualidade, eficiência e durabilidade.

  • Tanques de Decantação para vazões de 50m3/h a 3.000 m3/h;
  • Equipamentos customizados com montagem no local de instalação;
  • Estrutura em Aço Inox AISI 304, Aço Carbono ou Aço Estrutural COR 420, com garantia de pintura de proteção anticorrosiva de 5 anos;
  • Base estrutural em concreto;
  • Ponte de raspagem de acionamento periférico contínuo, em Aço Inox ou Aço Carbono, com sistema de travamento de emergência;
  • Sistema de descarga de fundo automático ou manual;
  • Passarela em chapa xadrez galvanizada, com guarda-corpo e escada em Aço Inox ou Aço Carbono COR 420 (opcionais);
  • Caixa de coleta de lodo central, em Aço Inox, Aço Carbono ou Aço Estrutural COR 420;
  • Tubulações de entrada, saída e conexões em Aço Carbono, PEAD (Polietileno de Alta Densidade) ou PVC;
  • Componentes, tais como bombas, válvulas e conexões, de fácil acesso, disponibilizando melhores resultados em processos de manutenção e ajustes de operacionalização.

Aplicações:

Tratamento primário e / ou secundário de efluentes de frigoríficos e indústrias de carnes, indústria de óleo e derivados, laticínios, indústria têxtil, indústria metal-mecânica, indústria alimentícia, papel e celulose, processamento de frutas e vegetais, indústrias químicas e curtumes. ETAs - Tratamento e reciclagem de água.

Princípios de funcionamento:

Define-se DECANTAÇÃO como o processo de separação, pela ação da gravidade (sedimentação), das matérias em suspensão (sólidos sedimentáveis) em um líquido de menor densidade.

O efluente a ser clarificado é introduzido ao “tanque de decantação” através de sistema de alimentação central (A). Tal sistema, permite a alimentação do tanque de decantação de forma constante e uniforme, diminuindo os efeitos de turbulência.

Sobre o “Tanque de Decantação” é posicionada uma “Ponte Raspadora” (B) de acionamento periférico (C). A “Ponte Raspadora” possui pás removedoras de lodo de superfície (em eventual flotação de materiais) e de fundo (D).

A partir deste sistema de “Pás Removedoras” retira-se o lodo (sólidos que se sedimentam no fundo do Decantador e / ou que eventualmente tenham flotado) através de sistemas de descargas de fundo automáticas ou manuais. A água decantada, purificada através da separação, é retirada pela parte superior do equipamento, através de “calha circular” (E) ao tanque de decantação, e conduzida ao seguimento do processo de tratamento.

Decantadores AgE:

  • Equipamentos customizados, com montagem no local de instalação.
  • Dimensionados para vazões de 50 a 3000 m3/h.
  • Projeto completo com planejamento e execução de obras civil e hidráulica (opcional).

Para discussão e elaboração de projetos ou informações adicionais, favor consultar nosso departamento técnico.

 

Maiores informações entre em contato com nosso setor comercial:

AgE Tecnologias - Meio Ambiente, Saneamento & Ambiência Ltda.
Rua Heriberto Hülse, 3.100B – Jardim Santiago - São José / SC - 88.113-000
Fone: +55 (48) 3346-3005 / Fax: +55 (48) 3346-0739
vendas@agetec.com.br

Arquivos para download Tamanho Data
Decantador.pdf1.249 Kbytes01/04/2014