Misturadores Hiperbólicos - Hipermix AgE

Misturadores Hiperbólicos AgE (pdf)

Uma mistura intensa nos reatores biológicos ou nos tanques de equalização é muito importante para uma ótima operação da Estações de Tratamento de Efluentes (ETE). Muitas vezes a influencia que uma equalização adequada tem, tanto da carga quanto da vazão, nos processos subseqüentes é superestimada e deixada em segundo plano. Porém, isso pode comprometer o tratamento e os resultados finais esperados. É fácil entender que a sedimentação no fundo do tanque, não apenas reduz o volume do reator, mas também causa uma depressão de oxigênio gerando uma fonte de toxinas devido à morte e conseqüente decomposição da maioria das bactérias aeróbias.

Nesse sentido, a AgE dispõe de um excelente equipamento capaz de proporcionar a mistura completa, evitando "pontos mortos" dentro dos tanques de equalização e reatores biológicos. O misturador hiperbólico é composto por um eixo vertical que faz a conexão entre o motoredutor, instalado acima do eixo principal em local seco e de fácil acesso, e a hélice hiperbólica, instalada rente ao fundo do tanque proporcionando excelente transferência de energia à água e um ótimo grau de mistura.

A mistura ocorre de maneira gradativa, suave e constante, evitando-se assim movimentos turbulentos dentro do tanque. O fluxo move-se exatamente em forma de um vórtice, iniciando no eixo do misturador e seguindo no sentido paralelo ao fundo do tanque. Ao encontrar as paredes o fluxo sobe paralelo a estas chegando à superfície com uma velocidade reduzida, evitando turbulências indesejáveis. Para fechar o ciclo, o fluxo retorna para o fundo do tanque paralelo novamente ao eixo do misturador.

A estrutura de suporte dos misturadores hiperbólicos podem ser em meia ponte ou passarelas sobre os tanques, bem como torres de sustentação que podem ser alocadas em qualquer parte dos reatores.

Vantagens

  • Mistura homogênea e eficiente - evitando "pontos mortos" e sedimentação de sólidos;
  • Baixo consumo de energia;
  • Otima transferencia de energia e capacidade de mistura;
  • Operação e funcionamento indepentende da altura da lâmina d´água;
  • Estrutura simples de fácil instalação e manutenção;

 

Aplicações

  • Sistemas de tratamento de efluentes industriais;
  • Sistemas de tratamento de esgotos sanitários;
  • Tanques/ Lagoas de tratamento;
  • Entre outras aplicações.

  • Maiores informações entre em contato com nosso setor comercial:

    AgE Tecnologias - Meio Ambiente, Saneamento & Ambiência Ltda.
    Rua Heriberto Hülse, 3.100B – Jardim Santiago - São José / SC - 88.113-000
    Fone: +55 (48) 3346-3005 / Fax: +55 (48) 3346-0739
    vendas@agetec.com.br

 

Arquivos para download Tamanho Data
Hipermix AgE.pdf1.366 Kbytes01/04/2014