4ª Exposucata movimenta indústria da reciclagem em setembro

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a 4ª edição da Exposucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas. Dirigido às empresas que geram, comercializam, mediam e consomem commodities sucateadas em grandes volumes, o evento propõe um amplo debate sobre os rumos e oportunidades de uma indústria que movimenta cerca de 8 bilhões de reais por ano, segundo dados do CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Indústria da Reciclagem).

 

Além das novidades em equipamentos, produtos e serviços para o setor, a Exposucata reunirá especialistas, técnicos e formadores de opinião no Congresso Internacional da Indústria da Reciclagem. Destaque para a palestra que falará sobre "Resíduos de Construção e Demolição (RCD): Do Entulho ao Lucro". De acordo com a Secretaria Nacional de Saneamento, cerca de 60% dos resíduos sólidos urbanos no Brasil são resíduos de construção ou demolição. "Em alguns lugares do País, esse material já se tornou fonte de renda para investidores e uma opção mais barata de materiais a serem utilizados em obras públicas e privadas", antecipa Adriano Assi, diretor da Exposucata e publisher da Ecobrasil Editora.

 

 

Outros temas importantes para o setor serão debatidos, como "O programa de troca de geladeiras do Governo Federal em busca de parceiros na indústria da reciclagem"; "Os Caminhos para a Exportação da Sucata Brasileira"; "O Gerenciamento Empresarial Correto para que as Sacolas Plásticas não Virem Vilãs do Meio Ambiente". Além das entidades setoriais nacionais que marcam presença nesta edição da Exposucata.

 

 

 

Sobre a Exposucata

 

Realizada pela primeira vez em 2006, a Exposucata teve 800 visitantes/compradores de nove países. Em 2008, mais de 2 mil pessoas participaram do evento. O espaço de 4,7 mil metros quadrados do Pavilhão 3 do Centro de Exposições Imigrantes abrigará cerca de 40 expositores dos diversos segmentos da indústria da reciclagem. Já estão confirmados expositores vindos da França, Nova Zelândia, Espanha, Alemanha e Estados Unidos. A 4ª edição da Exposucata é promovida pela Ecobrasil Editora.