AgE entrega novos equipamentos de flotação

Novos projetos de tratamento físico-químicos através de equipamentos de flotação em aço Inox AgE foram recentemente concluídos com sucesso.

A empresa  Seara, agora incorporada ao Grupo Marfrig, unidade de Forquilhinhas/SC,  adquiriu  no final do ano passado o Flotador AgEtec FAD 315 FQ para compor o tratamento primário dos efluentes industriais. O equipamento está em operação desde janeiro de 2010 apresentando excelentes resultados e eficiência. O Latícinio Bom Gosto, unidade de Tapejara/RS, também acaba de incorporar ao seu tratamento o flotador AgEtec FAD 100 FQ. A Instalação foi finalizada em dezembro de 2009, e o equipamento opera com uma redução de DQO superior ao esperado e definido contratualmente.

Flotador FAD AgEtec 100 FQ instalado no Laticínio Bom Gosto, unidade Tapejara/RS.

Em ambas as unidades, os flotadores AgEtec estão equipados com sistema de geração de micro-bolhas por ar dissolvido através de vaso saturador apresentando alto desempenho e eficiência energética. Os projetos também dispõem de sistema de dosagem de produtos químicos automático. O sistema automático de dosagem permite  aumentar a estabilidade e segurança dos resultados de saída do efluente clarificado ao longo do dia, promovendo maior equilíbrio dos processos biológicos subseqüentes.

Início de março de 2010 a AgEtec entregou mais um equipamento de flotação em outro latícinio de restaque no cenário nacional. O Latícinio Aviação unidade de São Sebastião do Paraíso/MG, recebeu em sua planta mineira o Flotador AgEtec FBA 10FQ. O equipamento encontra-se em fase de instalação aguardando liberação do procedimento de posta em marcha pelos técnicos da unidade.

 

Fonte: AgE  31/03/2010