Know-how e Tecnologia

Formada por um corpo técnico qualificado, a AgE investe no conhecimento e aplicação de tecnologias de ponta, seja de forma direta ou através de parcerias tecnológicas com instituições nacionais e internacionais, buscando oferecer e garantir as melhores e mais adequadas soluções na relação produção intensiva / proteção e conservação do meio ambiente.

Principais linhas de pesquisa:

  • Gestão e tratamento de resíduos sólidos municipais;
  • Fontes de energias renováveis a partir de efluentes industriais e resíduos sólidos orgânicos (AgE Biogás);
  • Conceito AgE de tratamento de efluentes industriais: Segregação do tratamento em duas linhas de ação - linha de efluentes líquidos e linha de resíduos sólidos orgânicos;
  • Coagulantes inorgânicos para tratamento de efluentes industriais;
  • Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) e Créditos de Carbono;
  • Desenvolvimento de sistemas de monitoramento eletrônico de Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs).

  • Veja mais vídeos em nosso canal no Youtube.

  • Ensaio sobre coagulação e flotação, o processo acontece dentro do tanque do flotador, no tratamento primário de efluentes.




    Flotação para tratamento de efluentes líquidos nos mais variados segmentos industriais. Abaixo, aplicação do processo de flotação em indústria de processamento de tomates:

    Flotador AgE FAD-S 160 F&FQ

    Equipado com sistema de geração de microbolhas por ar dissolvido através de vaso saturador, apresentando alto desempenho e eficiência energética. O projeto também dispõe de automação, o que aumenta a estabilidade e segurança dos resultados de saída ao longo do dia.




    Aplicação do processo de flotação em indústria de refino de óleo de soja:





    Abaixo, aplicação do processo de flotação em abatedouros e frigoríficos de aves:





    Aplicação do processo de flotação em unidade de fabricação de laticínios:




    Sistema de Aeração por ar dissolvido - 160 m³/h para indústria de bebidas:


    Sistema de aeração composto por difusores circulares com membrana difusora EPDM, distribuídos em tubulações fixas no fundo do tanque. Dois (02) tanques com volume de 1.700 m³ cada, com 448 discos difusores em cada tanque.




    Sistema de Aeração por ar dissolvido - 120 m³/h para indústria de papel e celulose:

    Sistema de aeração composto por difusores tubulares com membrana difusora EPDM, alimentados por tubulações flutuantes em PEAD, apoiados no espelho d'água da lagoa, com a possibilidade de remoção para eventual manutenção. Sistema composto por 464 difusores tubulares, dispostos 4 a 4 - em elemento tipo "H" - formando 116 conjuntos. Contém 16 linhas de distribuição, sendo aproximadamente 8 conjuntos de difusores em cada tubulação.



    Funcionamento Misturador Hiperbólico: Hipermix AgE




    Misturador Hiperbólico: Hipermix AgE