Misturadores Hiperbólicos

PDF-icon Misturadores Hiperbólicos AgE 

A mistura homogênea dos efluentes nos tanques de equalização, em reatores biológicos e na dissolução e preparo de polímeros é muito importante para a redução de custos operacionais e melhor operação das Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs). A importância de uma boa mistura é muitas vezes subestimada e deixada em segundo plano, porém ela é determinante para que o tratamento alcance os resultados esperados, garantindo o melhor funcionamento dos processos e operações unitárias.

Nesse sentido, dispomos de um excelente equipamento capaz de proporcionar a mistura completa, evitando “pontos mortos” dentro dos tanques de equalização e reatores biológicos. O misturador hiperbólico é composto por um eixo vertical que faz a conexão entre o moto-redutor, instalado acima do eixo principal em local seco e de fácil acesso, e a hélice hiperbólica instalada rente ao fundo de cada tanque específico, proporcionando excelente transferência de energia e uma melhor mistura.

A mistura ocorre de maneira gradativa e constante, evitando, assim, movimentos turbulentos dentro do tanque. O fluxo acontece na  forma de um vórtice, iniciando no eixo do misturador e seguindo no sentido perpendicular ao fundo do tanque. Ao encontrar as paredes dos tanques o fluxo sobe paralelo a estas, chegando à superfície com uma velocidade adequada para a manutenção dos sólidos desejados em suspensão ou para a dissolução de polímeros – produtos químicos. Ao final o fluxo retorna para o fundo do tanque paralelamente ao eixo do misturador.

A estrutura ou suporte para instalação dos misturadores hiperbólicos pode ser em meia ponte ou passarela sobre os tanques, bem como torres de sustentação que podem ser alocadas em qualquer parte dos tanques ou reatores.

Vantagens

  • Mistura homogênea e eficiente – evitando “pontos mortos”, garantindo a manutenção dos sólidos em suspensão e a mistura completa dos tanques;
  • Ótima transferência de energia e capacidade de mistura;
  • Baixo consumo de energia;
  • Operação e funcionamento independente da altura da lâmina d´água;
  • Estrutura simples de fácil instalação e manutenção;

Aplicações

  • Sistemas de tratamento de águas e efluentes;
  • Manutenção de sólidos em suspensão em tanques de equalização/Reatores Anóxicos;
  • Dissolução e preparo de polímero;
  • Outras aplicações.

Modelos

tabela-misturador

Clique aqui e conheça um case com o uso dos Misturadores Hiperbólicos HiperMix AgE.

Maiores informações entre em contato com nosso setor comercial em atendimento@agetec.com.br ou preencha o formulário aqui.

Itens relacionados

Você também pode precisar de…

     Flotador de Ar Dissolvido                                      Sistemas de Aeração por ar Difuso                       Peneiras Estáticas e Rotativas
Flotador                sistema ar difuso flutuante fixos           

                                 
   Tanques de Equalização                          Medidores de Vazão – Calha Parshall AgE                            Prensa de Discos Móveis
t (1)            me (1)            Prensa desague desaguadora

 


AgE Tecnologias | Meio Ambiente, Saneamento & Ambiência LTDA
×

Olá!

Contate-nos via Whats App ou escreva para atendimento@agetec.com.br 

× Contate-nos via Whats App